Google+

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Série B do Paulista de Rugby 2016


A Série B do Campeonato Paulista de Rugby, divisão que dá acesso à elite do rugby paulista, chega a sua 16ª edição no ano de 2016. Atualmente denominada como Copa São Paulo, a competição ocorre regularmente desde 2008, mas contou com edições intermitentes ao longo das décadas de 1970 e 1980.
Ainda sem seu calendário da temporada divulgado, a competição não deve sofrer alteração em relação ao ano passado: 10 equipes disputando a competição em duas fases, sendo a primeira turno único de todos contra todos e a segunda com playoffs de acordo com a classificação da fase anterior.
Disputarão o torneio as seguinte equipes: Tornados (Indaiatuba), Wally's (Louveira), Templários (São Bernardo do Campo), Ilhabela (Ilhabela), São Carlos (São Carlos), Lechuza (Itu/Sorocaba), Urutu (São Paulo), Medicina (São Paulo), Cougars (Vinhedo) e São Bento (São Paulo). 
Entendo que as equipes do Tornados e do Wally's são, por conta de suas experiências na Séria A do Paulista e nas competições nacionais, as principais candidatas ao título nesse ano. Templários e Ilhabela, respectivamente 3º e 4º lugares na edição de 2015, também são equipes com chances reais de conquistar a Copa São Paulo. Ainda assim, mesmo se as equipes do São Carlos, Lechuza, Urutu e Medicina conquistarem o caneco, não será surpreendente pois as equipes mostraram qualidade nas últimas temporadas. Entretanto, todas estas equipes precisarão mostrar regularidade na qualidade de suas atuações se quiserem superar as demais equipes. Os estreantes Cougars e São Bento também precisarão dessa regularidade para terem vida longa na Série B; todavia, mesmo com duas boas temporadas na Série C, as equipes precisarão dar um salto de qualidade para bater de frente com as equipes da Série B. Não obstante, as equipes parecem estar no caminho certo pra isso.
Em suma, a Série B de 2016 deverá ser um grande campeonato recheado de grandes jogos. Não os perderei por nada.
Por fim, veja uma mapa interativo com os participantes da Série B 2016 e uma breve história dos mesmos na competição:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: